A impressão 3D é um aliado para a construção de múltiplas aplicações de arte, permitindo ao artista testar e criar formas, novos desafios e novas visões com poupança de tempo e de custos.

Para além das aplicações em escultura e conceção de instalações, a impressão 3D tem diversas aplicações práticas no teatro, com a produção de maquetas, de cenários à escala em visualização ou impressão 3D ou na impressão de personagens de várias escalas e tipos de acabamento.

Na 3D Factory damos forma à criatividade dos artistas, transformando desenhos, esquiços e ideias em modelos tridimensionais.

Participamos no processo criativo permitindo ao artista, na fase de modelação das suas ideias, adicionar novos elementos ao trabalho de criação e testar novas perspetivas de exploração de conceitos subjacentes às obras de autor.

“To know an object, a subject must act on it, and thus transform it – displace, correct, combine, take apart and reassemble it”

 

Damos forma aos projetos modelizados através da impressão 3D, com recurso a diversos materiais, permitindo um rápido teste de amostras e a impressão definitiva em materiais mais nobres, com recurso a equipamento para impressão de pormenor.